Portugues     Espanhol
Curso para Professores(as)
Notícias

O IV Seminário Enlaçando Sexualidades abre inscrições de 10/02/2015 a 09/03/2015 para a seleção de professores/as da rede pública de ensino participarem do Curso Direitos Humanos e Sexualidades, cujas ações englobam o Seminário. O intuito central deste curso é fornecer elementos teórico-metodológicos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução pela escola. Com este conjunto de ações os/as educadores/as poderão adquirir, no cotidiano da sala de aula, instrumentos para refletir e lidar com as atitudes e comportamentos que envolvam Direitos Humanos e Sexualidades. Este curso tem seu nascedouro em 2009, quando a organização do I Seminário Enlaçando Sexualidades buscou a parceria com o IAT (Instituto Anísio Teixeira) e com a Secretaria de Educação e Cultura do Município de Salvador. Esta parceria tornou-se consonante com a política federal da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pesquisadores de Nível Superior), com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC) que visa o fortalecimento da Educação Básica com o conhecimento produzido nas Universidades.

 

RESULTADOS ESPERADOS

  • Realização do Curso de Capacitação sobre Direitos Humanos e Sexualidades;
  • Inscrição gratuita dos/as educadores/as no IV Seminário Enlaçando Sexualidades;
  • Participação ativa dos/as Educadores/as no IV Seminário Enlaçando Sexualidades, com a apresentação de relatos de experiência, entre os dias 27, 28 e 29 de maio de 2015;
  • Publicação de resumos dos relatos de experiência no caderno do evento;
  • Certificado de Curso de Extensão, com carga horária de 90 horas, emitido pela Universidade do Estado da Bahia;

 

 

CRONOGRAMA    10 de fevereiro de 2015 – Início das inscrições para a seleção no Curso Direitos Humanos e Sexualidades.    02 de março de 2015 –  Encerramento das inscrições.    06 de março de 2015 – Resultado da Seleção para o preenchimento das 30 vagas.    14 de março de 2015 – Início do Curso Direitos Humanos e Sexualidades.

 

PROGRAMAÇÃO    tabela1

 

CARGA HORÁRIA    O Curso possui carga horária total de 90 horas distribuída entre encontros de 5 horas, perfazendo um total de 40 horas, mais a participação no IV Seminário Enlaçando Sexualidades.    tabela2

 

INSCRIÇÃO    O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico. O/A candidato/a deverá preencher atentamente a ficha de inscrição (BAIXAR ARQUIVO) e enviar os dados, junto com uma Carta de intenção para o e-mail professoresenlacando2015@gmail.com    Na Carta de intenção, o candidato/a deverá expor os motivos pelos quais deseja realizar o curso.    Serão oferecidas 30 vagas. A seleção dos candidatos para o preenchimento das vagas terá como critério principal ser professor/a da rede pública de ensino básico e os motivos apresentados na carta de intenção do/a candidato/a.    Esperamos por vocês!

ANAIS Disponíveis!
Os Anais do Seminário Enlaçando Sexualidades estão disponíveis. Para ler ... Ouvinte no Enlaçando!
As inscrições para ouvinte no Enlaçando estão abertas! Envie  a ficha ... INFORME!
O (a)s selecionado (a)s para a monitoria 2015, conforme descrito no ... LANÇAMENTO DE LIVRO
O IV Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades abre inscrições até 30/ 04/ ...