Portugues     Espanhol
Curso para Professores(as)
Noticias

O IV Seminário Enlaçando Sexualidades abre inscrições de 10/02/2015 a 09/03/2015 para a seleção de professores/as da rede pública de ensino participarem do Curso Direitos Humanos e Sexualidades, cujas ações englobam o Seminário. O intuito central deste curso é fornecer elementos teórico-metodológicos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução pela escola. Com este conjunto de ações os/as educadores/as poderão adquirir, no cotidiano da sala de aula, instrumentos para refletir e lidar com as atitudes e comportamentos que envolvam Direitos Humanos e Sexualidades. Este curso tem seu nascedouro em 2009, quando a organização do I Seminário Enlaçando Sexualidades buscou a parceria com o IAT (Instituto Anísio Teixeira) e com a Secretaria de Educação e Cultura do Município de Salvador. Esta parceria tornou-se consonante com a política federal da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pesquisadores de Nível Superior), com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC) que visa o fortalecimento da Educação Básica com o conhecimento produzido nas Universidades.

 

RESULTADOS ESPERADOS

  • Realização do Curso de Capacitação sobre Direitos Humanos e Sexualidades;
  • Inscrição gratuita dos/as educadores/as no IV Seminário Enlaçando Sexualidades;
  • Participação ativa dos/as Educadores/as no IV Seminário Enlaçando Sexualidades, com a apresentação de relatos de experiência, entre os dias 27, 28 e 29 de maio de 2015;
  • Publicação de resumos dos relatos de experiência no caderno do evento;
  • Certificado de Curso de Extensão, com carga horária de 90 horas, emitido pela Universidade do Estado da Bahia;

 

 

CRONOGRAMA    10 de fevereiro de 2015 – Início das inscrições para a seleção no Curso Direitos Humanos e Sexualidades.    02 de março de 2015 –  Encerramento das inscrições.    06 de março de 2015 – Resultado da Seleção para o preenchimento das 30 vagas.    14 de março de 2015 – Início do Curso Direitos Humanos e Sexualidades.

 

PROGRAMAÇÃO    tabela1

 

CARGA HORÁRIA    O Curso possui carga horária total de 90 horas distribuída entre encontros de 5 horas, perfazendo um total de 40 horas, mais a participação no IV Seminário Enlaçando Sexualidades.    tabela2

 

INSCRIÇÃO    O sistema de inscrição é feito por meio eletrônico. O/A candidato/a deverá preencher atentamente a ficha de inscrição (BAIXAR ARQUIVO) e enviar os dados, junto com uma Carta de intenção para o e-mail professoresenlacando2015@gmail.com    Na Carta de intenção, o candidato/a deverá expor os motivos pelos quais deseja realizar o curso.    Serão oferecidas 30 vagas. A seleção dos candidatos para o preenchimento das vagas terá como critério principal ser professor/a da rede pública de ensino básico e os motivos apresentados na carta de intenção do/a candidato/a.    Esperamos por vocês!

(Português) ANAIS Disponíveis!
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português. (Português) Ouvinte no Enlaçando!
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português. (Português) INFORME!
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português. (Português) LANÇAMENTO DE LIVRO
Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.